Caso não esteja visualizando este e-mail corretamente clique aqui

 

Setembro Amarelo: um alerta para o fortalecimento da saúde mental

O mês de setembro já é reconhecido por uma cor e um significado. Nesta época, o amarelo predomina na iluminação de pontos turísticos e fachadas de instituições e um laço nessa cor é estampado por toda parte para acender o alerta para uma causa nobre: a campanha de conscientização sobre a prevenção ao suicídio. Criada em 2015 pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), a campanha tem a proposta de associar a cor ao mês que marca o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, comemorado em 10 de setembro. Esse ato extremo sempre deve ser visto como um evento complexo e multifatorial.

leiamais

 
 

Por uma cidade mais biodiversa

Às vésperas da primavera, as atenções das pessoas que andam pelas ruas da cidade se voltam para o desabrochar das flores. Sobretudo em Belo Horizonte, que é tomada pelo colorido dos 29 mil ipês que se espalham pela cidade, reforçando o seu título de “cidade-jardim”. Entretanto, não é apenas estética a necessidade de ver, cada vez mais, a vegetação se espalhar pelos espaços urbanos. Uma cidade mais verde é, também, uma cidade mais biodiversa, sustentável e saudável. E isso só faz bem à população.

leiamais

 
 

Lições da pandemia

O dia 19 de setembro é especial para as artes. A data em que é comemorado o Dia Nacional do Teatro é destinada a homenagear uma das manifestações artísticas mais antigas da humanidade, em especial os artistas brasileiros desta área. Para celebrá-la, o personagem do Lições da Pandemia do mês de setembro não podia ser outra pessoa. Conversamos com o professor Luiz Arthur de Oliveira, diretor da Escola de Teatro da PUC Minas – que completou duas décadas de história na Universidade – sobre carreira, ensino, sociedade, pandemia e muito mais.

leiamais

 
 

Na pracinha: um passeio responsável

Não existe hábito mais mineiro que dar uma volta na praça no fim de tarde. Os números reforçam essa impressão. Belo Horizonte possui mais de 790 praças, além de 74 parques. Entre as diversas opções, sugerimos as cinco mais queridas da capital mineira: Praça da Liberdade, Praça do Papa, Praça Rui Barbosa, Praça da Savassi e Praça Sete de Setembro. Todas são abertas e podem ser frequentadas, desde que sejam seguidas as orientações já tão conhecidas por todos: uso correto de máscaras, distanciamento social e higienização frequente das mãos.

leiamais