Caso não esteja visualizando este e-mail corretamente clique aqui

 

Vacina e máscara: proteção coletiva

A professora Ninon Fortes, do Departamento de Enfermagem da PUC Minas, é uma das coordenadoras do posto de vacinação montado no Campus Coração Eucarístico, que faz parte da Campanha de Imunização contra a Covid-19 promovida pela Secretaria Municipal de Saúde. Ela esclarece em entrevista dúvidas frequentes, como diferença entre as vacinas; importância da segunda dose; por que a máscara segue sendo item obrigatório no combate à disseminação do vírus; a importância da vacinação em massa para a saúde pública e afirma: “Vacina não é uma decisão individual. É um ato de humanidade e solidariedade”.

leiamais

 
 

Como superar a dor da perda?

A Covid-19 já vitimou mais de 560 mil brasileiros desde que a pandemia começou, em março do ano passado. Cada pessoa que se foi era o amor da vida de alguém: mãe, pai, filho, avó, avô, amigo, companheiro... Para além da dor particular que cada pessoa que perdeu alguém enfrenta, também há a sensação do luto coletivo, diante de tantas mortes que poderiam ter sido evitadas. Lidar com a dor da perda é um processo natural da vida, mas como elaborar o luto em um contexto tão triste e potencializado devido às milhares de mortes?

leiamais

 
 

Que tal se aventurar em uma trilha?

A pandemia trouxe o distanciamento social, mas ainda é possível curtir lugares isolados, tomando todos os cuidados que o momento atual exige. BH é uma cidade que encanta pelas paisagens incríveis e regiões montanhosas. O melhor de tudo é que existem diversas opções de trilhas para você se aventurar e curtir dias ao ar livre. Das mais leves às mais desafiadoras, é possível dar uma pausa na rotina e curtir um dia de tranquilidade na natureza. Gustavo Henrique de Castro Souza, funcionário da Unidade Praça da Liberdade, é adepto deste tipo de passeio e dá dicas para quem quer começar.

leiamais

 
 

Lições da pandemia

Se teve uma habilidade que todos nós precisamos desenvolver nos últimos tempos, foi a capacidade de adaptação. Em um contexto novo, com rotina nova, administrar o tempo e as atividades, remotas ou não, tornou-se um desafio. E quando essa experiência vem acompanhada de outra novidade, a estreia no mundo da paternidade? Túlio Magalhães Nogueira, coordenador de TI no Núcleo de Educação a Distância, viveu essa experiência duas vezes. No mês em que se comemora o Dia dos Pais, ele compartilhou conosco como foi a experiência de se tornar pai do Miguel e da Maria Luiza durante a pandemia.

leiamais