Caso não esteja visualizando este e-mail corretamente clique aqui

 

O que dizem os rótulos?

Quando você vai ao supermercado comprar um alimento, tem o hábito de ler o rótulo do que escolhe? Pois saiba que entre tantos números, dados e termos - às vezes incompreensíveis - há muitas informações que impactam diretamente na sua saúde. E saber interpretá-las é o primeiro passo para uma alimentação mais saudável, como alerta Nádia Mendes, nutricionista do Laboratório de Nutrição da Unidade Barreiro. “Uma correta identificação do rotulo dos alimentos permite autonomia para melhores escolhas alimentares”, afirma.

leiamais

 
 

Estímulo à concentração

Gastar mais tempo que o habitual em uma tarefa do trabalho, não conseguir se dedicar ao hábito da leitura... São inúmeros os exemplos de como a falta de concentração afeta a vida tanto profissional quanto pessoal. A pandemia, que alterou rotinas e desencadeou transtornos mentais a milhares de pessoas, como já abordamos em outras edições, agrava esse quadro. Conversamos com o psiquiatra e psicanalista Saulo Carvalho sobre a dificuldade em se concentrar. O professor do Curso de Medicina falou sobre as causas biológicas e sociais desse problema e também sobre hábitos que possam estimular o foco.

leiamais

 
 

Lições da pandemia

Luciano de Moura Neris (foto) atua como técnico de enfermagem na Clínica de Fisioterapia da PUC Minas Poços de Caldas há cerca de cinco anos. Trabalha também, há 14 anos, no Centro de Terapia Intensiva (CTI) para adultos em um hospital na cidade. Como todos os colegas da área da Saúde, Luciano tem se reinventado diariamente para superar os desafios impostos pela pandemia. Seu relato demonstra que, apesar das dificuldades, prevalece o sentimento de esperança e uma inspiradora consciência acerca da nossa condição de humanidade.

leiamais

 
 

Natureza e fé nos arredores de BH

A nossa sugestão de lazer seguro e consciente é agendar uma visita ao Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade. Localizado a 48 km de Belo Horizonte e a 16 km de Caeté, o Santuário que abriga a Padroeira de Minas Gerais está a 1746 metros de altitude, o que permite uma vista panorâmica dos Mares de Morros, paisagem característica do Estado. O local é boa opção de passeio tanto para quem quer professar sua fé como para quem quer apreciar a paisagem exuberante e a calmaria que a natureza proporciona.

leiamais