Caso não esteja visualizando este e-mail corretamente clique aqui

 

Fazendo o sangue circular

Passar horas e horas sentado em frente a um computador durante o home office – muitas vezes, em condições ergonômicas inadequadas – e terminar o expediente e o dia com as pernas inchadas e doloridas. Quem não passou por isso uma vez sequer durante a quarentena? Essa é mais uma consequência da pandemia na saúde das pessoas. Ao passar mais tempo em casa e se movimentar muito menos que o habitual, quem sente os efeitos é o sistema circulatório. Quem explica sobre os males da má circulação e como preveni-la é o professor do Curso de Medicina e cirurgião cardiovascular Eduardo Augusto dos Santos Moreira Silva.

leiamais

 
 

Cura que vem dos sons

Ela está presente em diversas situações da vida. Em momentos importantes, comemorativos, alegres, tristes ou reflexivos. E também tem o poder de transformar o nosso humor. A verdade é que todo mundo é afetado, de alguma forma, quando ouve uma música. Quando essa arte se funde à área da saúde surge uma terapia alternativa que tem ganhado cada vez mais adeptos e é capaz de promover a cura em diversos contextos. Estamos falando da Musicoterapia. Maria Letícia de Oliveira, funcionária da PUC Minas Virtual, é musicoterapeuta e compartilha conosco a sua experiência.

leiamais

 
 

Como dar uma cara nova a sua casa com os mesmos objetos

Durante a pandemia, a casa passou a ser um ambiente muito presente no cotidiano das pessoas. Por passarmos mais tempo dentro do espaço doméstico, é natural que fiquemos cansados da aparência dos cômodos. Por essa razão, reorganizar os móveis e objetos pode ajudar a dar uma nova cara para a casa. De acordo com a professora Laura Fonseca De Castro, arquiteta e discente dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e de Design de Interiores da PUC Minas, são inúmeras as vantagens na reorganização do espaço, mas ela destaca o rearranjo espacial como uma oportunidade de nos conectarmos com nosso ambiente de vida cotidiana.

leiamais

 
 

Vencedores do Oscar disponíveis em streaming

No dia 25 de abril aconteceu a 93ª edição da maior festa da sétima arte: o Oscar. Com a pandemia, muitos filmes indicados à premiação tiveram sua exibição reduzida ou, até mesmo, cancelada. Mas, se não podemos ir ao cinema, o cinema vem até nós. Vários filmes que ganharam a famosa estatueta estão disponíveis nas plataformas de streaming. Convidamos Vitor Bedeti, professor do Curso de Cinema da PUC Minas, para comentar sobre alguns vencedores. Aproveite as dicas do especialista, pegue o controle da TV, a pipoca, acomode-se no sofá e divirta-se com uma sessão de cinema em casa.

leiamais