Caso não esteja visualizando este e-mail corretamente clique aqui

 

Receita como a da minha mãe não tem igual

Você já viveu a experiência de comer algum alimento e, automaticamente, se lembrar de uma época, um lugar ou uma pessoa? Essa sensação é comum e recebe o nome de memória gustativa. É o que Valéria Pereira Aparecido Marques sente ao comer pastel de angu ou torta de biscoito. Para a funcionária do setor de Recursos Humanos do Campus Contagem, esses quitutes têm gosto de saudade dos encontros de família, momento que a pandemia temporariamente extinguiu.

leiamais

 
 

Saúde bucal em tempos de pandemia

Segundo a OMS, os serviços de saúde bucal foram um dos mais afetados na pandemia, com 77% dos países relatando interrupção parcial ou total. A falta de acompanhamento somada a outras interferências causadas pela alteração no cotidiano, como mudança de hábitos alimentares, trouxe consequências. A professora do Curso de Odontologia da PUC Minas e doutora em Saúde Pública, Gisele Macedo da Silva Bonfante, fala sobre a importância de se manter uma rotina de cuidados.

leiamais

 
 

Com a mão na terra

Jardinagem foi um dos escapismos, entre tantos outros hobbies, que os brasileiros desenvolveram durante a quarentena. O interesse fez o setor de plantas e flores ter um crescimento de 10% no faturamento em 2020, segundo o Instituto Brasileiro de Floricultura. Considerado por muitos um hábito terapêutico, esta é, também, uma forma de trazer a natureza para dentro de casa em uma época em que os passeios estão restritos devido ao isolamento social. Que tal colocar a mão na terra e florescer a sua casa?

leiamais

 
 

70 anos da carreira de Yara Tupinambá

A sugestão cultural desta semana é sobre uma artista mineira que comemora este ano 70 anos de carreira: Yara Tupinambá. A muralista é uma das grandes representantes das artes plásticas no Brasil e criou 104 painéis e murais espalhados por cidades brasileiras, sete deles tombados como Patrimônio Histórico-cultural de Belo Horizonte. A exposição que reúne 74 obras de diferentes fases da carreira da artista, com temática voltada para o meio ambiente, está disponível virtualmente até 20 de maio.

leiamais