Caso não esteja visualizando este e-mail corretamente clique aqui

 

Vacinação: uma questão coletiva

A pandemia de Covid-19 tem atingido, nas últimas semanas, os níveis mais críticos já registrados no Brasil. O número de infectados pelo coronavírus cresce em uma velocidade que o sistema de saúde não é capaz de acompanhar em muitas regiões do país, o que tem contribuído para recordes sucessivos nos registros de mortes diárias pela doença. Neste cenário, é indispensável falar em vacinação. Esta é a mais poderosa ferramenta da qual a ciência dispõe para combater a disseminação do vírus.

leiamais

 
 

Estilo de vida ativo

A pandemia de Covid-19 tem provocado uma outra pandemia: a de sedentarismo. Considerado um dos principais problemas de saúde da sociedade moderna, essa condição de inatividade acarreta diversas consequências à saúde física e mental. A Organização Mundial da Saúde alerta que as restrições impostas pela quarentena não podem ser um impeditivo para movimentar-se. Todo exercício é válido e faz bem para o corpo e para a mente, desde que seja feito com a segurança e responsabilidade que o cenário atual exige.

leiamais

 
 

Aprendizado com afeto

Conhecimento acadêmico somado ao afeto do encontro e das relações. Essa é a proposta do #fapsicomvc-aoVIVO, projeto da Faculdade de Psicologia da PUC Minas, que está sendo desenvolvido durante o período de pandemia. Por meio do canal da Fapsi no YouTube, a Faculdade promove lives com objetivo de proporcionar a integração da comunidade acadêmica. De acordo com a professora Betânia Diniz Gonçalves, diretora da Fapsi, a intenção é “construir um espaço onde todos possam se encontrar nesse momento de isolamento social, mas não de distanciamento”.

leiamais

 
 

Lições da pandemia

Não há quem não tenha sido afetado, de alguma forma, pelas consequências provocadas pela pandemia enfrentada pelo mundo inteiro. Também não há quem não tenha extraído pelo menos uma lição desta situação. Para Marcos Vinicius Soares, bibliotecário do Campus Contagem, o maior aprendizado tem sido o autocuidado e o cuidado com o próximo, além da valorização dos pequenos momentos cotidianos, oportunidades de vivências que, às vezes, passam despercebidas diante da correria do dia a dia.

leiamais