Caso não esteja visualizando este e-mail corretamente clique aqui

 

Lições da pandemia

A newsletter Estamos Juntos ganhou uma editoria nova: a Lições da Pandemia. A proposta é que a cada edição um funcionário da Universidade compartilhe uma reflexão ou um aprendizado e inspire os demais colegas a extraírem lições e experiências positivas desta fase. Para estrear a editoria, justamente na semana em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, convidamos a funcionária Cynthia Brandão, Supervisora de Infraestrutura e Logística da Unidade São Gabriel. Gestora e mãe, ela conta como driblou as inseguranças geradas pela pandemia para se dedicar às suas diversas funções.

leiamais

 
 

Modelo híbrido: como conciliar atividades remotas e presenciais?

A pandemia exigiu do mundo capacidade de adaptação. Em um primeiro momento, todas as atividades migraram do modelo presencial para o remoto, obrigando as pessoas a trabalhar, estudar e se relacionar por meio de telas. Quase um ano depois, a pandemia infelizmente persiste, e, assim, impossibilita retomar a rotina a que éramos acostumados a viver. Em contrapartida, o regime integralmente remoto também se tornou inviável por diversas razões. A solução de diversas instituições foi equilibrar os dois modelos e adotar o regime híbrido. Mas como se organizar e extrair o melhor dos dois modelos?

leiamais

 
 

Queda de cabelo: conheça as causas e tratamentos

Fios e mais fios de cabelo na escova, no ralo do banheiro, no chão ou na roupa. Para muita gente, essa sensação pode causar certa aflição, mas, você sabia que é normal que uma pessoa adulta perca de 70 a cem fios de cabelo por dia? O problema é quando essa queda se acentua e passa a ser um quadro clínico. A boa notícia é que tem tratamento. A dermatologista e professora do Curso de Medicina da PUC Minas, Maria Júlia Lara, explica quais são as causas, os tratamentos e como prevenir a queda capilar.

leiamais

 
 

Que tal um piquenique?

Com os casos de Covid-19 em alta, o ideal é ficar em casa. Entretanto, é também muito importante cuidar da saúde mental, e sabemos que uma voltinha ao ar livre ajuda a renovar os ânimos e controlar a ansiedade. A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica, iniciou recentemente a reabertura gradativa dos parques públicos. Por isso, a nossa sugestão de uma atividade de lazer para você se divertir de maneira responsável é um piquenique ao ar livre. Claro que com distanciamento social, máscara, higienização das mãos e sem aglomeração.

leiamais