Caso não esteja visualizando este e-mail corretamente clique aqui

 

Vivendo uma vida mais leve

Início de ano é aquela época oportuna para refletir sobre o presente, idealizar o futuro e traçar metas para que o ciclo que está começando seja melhor. Neste momento de recomeço, um dos rituais mais comuns é o desapego. Doar roupas e sapatos, livros já lidos e objetos sem utilidade é uma forma de deixar de lado o que não interessa mais, mas que pode servir a outra pessoa. No entanto, para ajudar a vida a fluir melhor, esse desapego não deve ser apenas das coisas materiais. Se livrar de sentimentos e hábitos que já não fazem mais sentido pode ser uma boa forma de começar o ano de maneira mais leve.

leiamais

 
 

Você já bebeu água hoje?

Certamente, você sabe que beber água é fundamental para a saúde. Entretanto, este hábito, que deveria ser incorporado ao dia a dia assim como as demais necessidades básicas, nem sempre recebe a devida atenção e as pessoas se esquecem de ingeri-la. Sobretudo no verão, estação marcada pela elevação das temperaturas, a hidratação é imprescindível. A nutricionista Nádia Mendes, da Clínica de Nutrição da Unidade Barreiro, fala sobre a sua importância para o organismo, quais são os sintomas e os riscos da desidratação e como fazer a reposição hídrica corretamente.

leiamais

 
 

Arte em papel

Origami é a arte da dobradura de papel. As representações mais populares são as de animais, a maioria deles com uma simbologia especial. Como o pássaro tsuru, uma ave sagrada do Japão. Símbolo da longevidade, da saúde e da fortuna, reza a lenda que dobrar mil origamis de tsurus, mentalizando um pedido, garante a realização do desejo. Maria Aparecida Rodrigues Soares, funcionária da Pastoral da PUC São Gabriel, domina essa arte e vai te ensinar o passo a passo de como fazer esse origami.

leiamais

 
 

Museus reabertos

Desde o início do mês a Prefeitura de Belo Horizonte flexibilizou o funcionamento dos setores de comércio e serviços. Com isso, a cena cultural da cidade volta, aos poucos, à ativa. Dois dos mais importantes museus públicos de BH foram reabertos à população: o Museu Histórico Abílio Barreto (MHAB) e o Museu da Moda de Belo Horizonte (Mumo). O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), localizado na Praça da Liberdade, um dos cartões postais da cidade, também reabriu suas portas. Confira a programação dos espaços e prestigie a cena cultural local com responsabilidade e segurança.

leiamais