Caso não esteja visualizando este e-mail corretamente clique aqui

 

Alerta vermelho

Fim de ano pede união familiar, confraternizações entre grupos de amigos, festas para celebrar o ano que vai vir e oportunidades de dividir momentos com pessoas que amamos. Entretanto, é preciso se lembrar que a pandemia não acabou. Pelo contrário: o relaxamento nas medidas preventivas vem ocasionando o aumento dos casos em todo o país. Enquanto a vacina não chega, a forma mais eficaz de conter a disseminação do vírus ainda é o isolamento social. Em um ano que exigiu de todos a necessidade de adaptação, surge a necessidade de adaptar também as confraternizações.

leiamais

 
 

O mito do detox

Proximidade do verão a busca por um corpo sarado. Forma de compensação pela gula cometida com a fartura de comida na ceia de Natal. Promessa de iniciar o ano novo com a meta de emagrecer e ser mais saudável. Não importa a motivação, nesta época do ano uma estratégia alimentar sempre ganha destaque: o detox. Com a promessa de, como o próprio nome diz, desintoxicar o organismo, essa dieta gera controvérsias. O corpo humano tem, de fato, essa necessidade? Quem explica é a nutricionista do Laboratório de Nutrição da PUC Minas Barreiro, Nádia Mendes.

leiamais

 
 

Artesanato natalino

O artesanato faz parte da vida e da rotina de Maria de Fátima Nepomuceno, funcionária do setor de Infraestrutura da Unidade Praça da Liberdade, há 18 anos. “Descobri que é uma terapia para mim, além de me ajudar a ganhar um dinheirinho. Eu gosto muito de mostrar o meu trabalho, meu talento. Eu amo isso”, conta Fatinha, como ela gosta de ser chamada. Brinquedos, bonecas de pano e bijuterias estão entre as peças ela produz, mas o que a encanta mesmo são os enfeites de Natal. É quando ela une as duas paixões: as peças artesanais com a comemoração cristã.

leiamais

 
 

Diversão responsável

A quarentena não é um desafio fácil de cumprir. Depois de tantos meses, todos estamos cansados do distanciamento social e da reclusão, mas é importante se lembrar que a pandemia não acabou. Cumprir as medidas de segurança sanitária é um ato de consciência social e uma medida fundamental para conter a disseminação do vírus. Entretanto, é também muito importante cuidar da saúde mental, e sabemos que uma voltinha ao ar livre ajuda a renovar os ânimos. Por isso, fizemos uma seleção de passeios em Belo Horizonte e região para você se divertir com responsabilidade e sem aglomeração.

leiamais