Caso não esteja visualizando este e-mail corretamente clique aqui

 

Menos sal, mais saúde

Ele está presente em todas as mesas. Foi incorporado à rotina alimentar como conservante natural, mas é comumente utilizado para realçar o sabor dos ingredientes. Estamos falando do sal, substância que, além de agradar o paladar, é vital para os seres vivos. Em níveis adequados, ele garante o equilíbrio dos fluidos corporais, assim como regula o ritmo cardíaco, o volume de sangue, a transmissão de impulsos nervosos e as contrações musculares. Em contrapartida, o consumo em excesso pode trazer consequências graves. É o que o brasileiro está fazendo: consumindo mais que o dobro da necessidade diária.

leiamais

 
 

Olhando para si mesmo

Este ano pandêmico tem exigido de todas as pessoas esforços individual e coletivo. Diante de tantas adversidades, práticas como a empatia e a solidariedade se tornaram imprescindíveis para o bem-estar social. Entretanto, antes de olhar para o outro, é necessário voltar a atenção para si e reconhecer as próprias vulnerabilidades, limites e potencialidades. É o que chamamos de autoconhecimento. Também é necessário saber quando se priorizar em detrimento do outro. Estamos falando aqui da autoempatia. Quem explica é a professora do Curso de Psicologia Danúbia Godinho Zanetti.

leiamais

 
 

Decorando a ceia

O Natal já se aproxima e, para os que adoram esta data, é hora de dar início aos preparativos. Na casa de Rose Valin, reunir a família para decorar o ambiente é uma tradição. A bibliotecária do Campus Poços de Caldas tem um verdadeiro acervo de enfeites natalinos. "Todo ano eu compro alguma coisa nova para colocar na árvore porque dizem que dá sorte", conta. Para te inspirar a decorar a sua ceia, ela ensina a fazer uma torre comestível, que pode ser montada com frios, frutas, bombons ou suspiros. Com poucos ingredientes e muita criatividade, é possível tornar a noite de Natal ainda mais bonita.

leiamais

 
 

Cinema em casa

Com o aumento dos casos de contaminação pelo coronavírus, aumenta também a necessidade de reforçar o isolamento social. Por isso, trouxemos nesta edição uma dica e tanto para você se divertir nos fins de semana de forma segura. O professor Robertson Burgarelli Mayrink, coordenador do Curso de Cinema e Audiovisual, fez uma seleção de excelentes filmes, de gêneros variados, que estão disponíveis em plataformas de streaming para uma sessão de cinema em casa. Pegue o controle da TV, a pipoca, acomode-se no sofá e divirta-se com as dicas do mestre.

leiamais