Caso não esteja visualizando este e-mail corretamente clique aqui

 

Novembro Azul: é hora de se cuidar

Novembro também é um mês de conscientização. Desta vez, o alerta é para os homens. A cor azul representa a importância da prevenção e diagnóstico precoce do segundo tipo de neoplasia mais comum entre a população masculina, atrás apenas do câncer de pele: o câncer de próstata. O Instituto Nacional de Câncer, órgão auxiliar do Ministério da Saúde, estima 65.840 casos novos de câncer de próstata para cada ano do triênio 2020-2022 no Brasil. Embora seja uma doença comum, ainda há um certo tabu em torno do tema. Mas a campanha alerta que é hora de os homens se cuidarem.

leiamais

 
 

Aromaterapia: bem-estar
que vem da natureza

Lavanda, camomila, eucalipto, rosa, alecrim. O que essas plantas têm em comum além de terem perfumes deliciosos? Todas elas possuem propriedades medicinais. A aromaterapia é uma prática terapêutica que utiliza óleos essenciais para tratar diversas enfermidades, tanto físicas quanto mentais, proporcionando bem-estar e qualidade de vida. A bióloga Izabella Scalabrini Saraiva, professora do Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS) explica o que são, como atuam no organismo, quais as contraindicações e quais são os óleos essenciais mais comuns.

leiamais

 
 

Oratória: a arte de se expressar

Suor, tremor, taquicardia, boca seca e falhas na memória. Algumas pessoas sofrem com esses sintomas só de pensarem em subir em um palco, apresentar um trabalho ou pedir a palavra em uma reunião. Seja por timidez, ansiedade ou insegurança, o medo de falar em público afeta diversas pessoas no trabalho, na vida acadêmica ou até mesmo nas relações pessoais. Mas se expressar de forma clara e segura é uma habilidade que pode ser adquirida. É o que ensina o professor Márcio Barros, coordenador do Curso de Oratória Profissional do IEC PUC Minas.

leiamais

 
 

Um passeio no museu

Você já assistiu ao filme Uma Noite No Museu? O filme de comédia e fantasia foi ambientado no Museu Americano de História Natural, localizado em Nova Iorque. O maior museu de história natural do mundo, fundado em 1869, abriga uma coleção com mais de 30 milhões de fósseis. Seu acervo também conta com exemplares de minerais, pedras preciosas, rochas e meteoritos. A parte mais legal é que podemos acessar esses 150 anos de registro da história da humanidade por meio de uma visita virtual.

leiamais