Caso não esteja visualizando este e-mail corretamente clique aqui

 

A importância do afeto nas relações

O mês de outubro traz razões para celebrar: o Dia do Funcionário e o Dia do Professor. Mas, neste ano atípico, essas datas pedem reflexão. A pandemia alterou rotinas, virtualizou relações e exigiu de todas as pessoas paciência, resiliência e empatia. Mas, há um elemento que não pode ser esquecido, nem mesmo com as atribulações do dia a dia: o afeto. Fundamental para o acolhimento, é importante que o afeto seja a tônica das relações, sejam elas profissionais, educacionais, familiares ou sociais.

leiamais

 
 

Outubro Rosa:
você já se cuidou hoje?

Outubro é conhecido pelo mês de prevenção ao câncer de mama, sendo, esta, a neoplasia maligna mais incidente em todas as mulheres do mundo. O movimento, que ganhou como símbolo um laço rosa, começou nos Estados Unidos em 1990 e se espalhou para diversos países. Além de chamar a atenção das mulheres para a necessidade de realizar regularmente consultas médicas e a mamografia, a campanha também estimula o autoexame das mamas, que pode ser imprescindível para um diagnóstico precoce.

leiamais

 
 

Pequenos cozinheiros

Com a necessidade de continuar respeitando o isolamento social para conter a pandemia, haja criatividade para entreter os pequenos em casa, ainda mais neste período em que se comemora o Dia das Crianças. Por isso, temos uma dica que, além de muito divertida, é também educativa. Que tal proporcionar à criançada um dia de cozinheiro, preparando lanches gostosos e nutritivos? Nádia Mendes, funcionária da Clínica de Nutrição da Unidade Barreiro, ensina receitas fáceis para os pequenos botarem a mão na massa.

leiamais

 
 

Brincadeira de criança

Assim como a celebração de outras datas comemorativas tiveram que ser adaptadas devido à pandemia, o Dia das Crianças não só pode como deve ser comemorado neste ano. E que tal fazer atividades não tecnológicas para que as crianças se divirtam de uma forma diferente, e que, ao mesmo tempo, os adultos também revivam as lembranças da infância? A ideia é fortalecer os vínculos afetivos com muita diversão. Por isto, preparamos algumas dicas de atividades para serem realizadas em casa.

leiamais