Caso não esteja visualizando este e-mail corretamente clique aqui

 

Você conhece a Síndrome
do Coração Partido?

Os sintomas se assemelham aos do infarto do miocárdio, como dor no peito, falta de ar e sudorese, mas a causa não é uma patologia cardíaca, mas ansiedade e estresse. O cardiologista e professor do Curso de Medicina da PUC Minas Poços de Caldas, Eduardo Januzzi, esclarece o que é essa síndrome, também conhecida como Cardiomiopatia de Takotsubo, que tem aumentado durante a pandemia.

leiamais

 
 

Mudando os hábitos

Praticar exercícios físicos com regularidade, se alimentar de forma mais saudável, parar de fumar, aprender a cozinhar, ser mais organizado. Sabe aquelas metas que costumamos traçar no início de ano e que com a correria do dia a dia acabamos deixando de lado? Talvez o período de isolamento social em função da pandemia seja uma oportunidade para se reinventar e colocar os planos em prática.

leiamais

 
 

Terapia musical

Aprender a tocar um instrumento musical traz diversos benefícios à saúde física e mental, como aumento da atividade cerebral, melhora da coordenação motora, redução do estresse e desenvolvimento da socialização. João Paulo Lanna Ferreira, funcionário do Instituto de Ciências Exatas e Informática (Icei), conta a sua história com o violão e dá dicas para quem tem interesse em aprender essa arte.

leiamais

 
 

Contemplando a natureza

Já trouxemos aqui dicas de passeios virtuais em museus, pelas cidades históricas de Minas Gerais e pelas ruas das mais agitadas metrópoles do mundo. Que tal agora contemplar a natureza no conforto de casa? Selecionamos algumas atrações naturais que oferecem passeios virtuais em imagens em 360º.

leiamais