Caso não esteja visualizando este e-mail corretamente clique aqui

 

Setembro Amarelo:
empatia salva vidas

O mês de setembro já é reconhecido por uma cor e um significado. Nesta época, o amarelo predomina na iluminação de pontos turísticos e fachadas de instituições e um laço nessa cor é estampado por toda parte para acender o alerta para uma causa nobre: a campanha de conscientização sobre a prevenção ao suicídio. É preciso falar sobre saúde mental, assim como tornar pública a importância das ações de acolhimento às pessoas que se sentem deprimidas, ansiosas ou sem esperança.

leiamais

 
 

Sem açúcar e com afeto

O isolamento social impôs mudanças radicais na rotina das pessoas e impactou hábitos alimentares. Pesquisa do Curso de Nutrição aponta que 52,9% da população de Belo Horizonte e região aumentou o consumo de doces. O açúcar agrada o paladar e tem inúmeros benefícios, mas seu consumo em excesso é prejudicial à saúde. É o que explica a nutricionista Carina Rezende Rodrigues, do Ambulatório de Nutrição da Unidade Barreiro.

leiamais

 
 

Português na ponta da língua

Sempre usamos a falta de tempo como justificativa para não levar a sério o hábito da leitura. Com mais tempo disponível em casa devido à quarentena, está aí uma boa oportunidade de tirar os livros da estante. Daniella Rodrigues, professora da graduação e da pós-graduação em Letras, gravou um vídeo com dicas valiosas de como ler e escrever melhor. Ela faz uma reflexão sobre algumas orientações repassadas por sites e manuais e faz recomendações de leitura e escrita mais eficazes.

leiamais

 
 

Jogos gratuitos para você se divertir em casa

Já cansou de assistir filmes e maratonou todas as séries disponíveis? Que tal acabar com o tédio com uma tarde de jogos lúdicos e interativos? Para contribuir com os seus momentos de lazer, o professor Marcos Arrais, coordenador do Curso de Jogos Digitais da Unidade Praça da Liberdade, gravou um vídeo com dicas de jogos que podem ser acessados pelo computador ou pelo celular. Todos os jogos são gratuitos e estão disponíveis para Android e iOS. E tem até opções de jogos infantis

leiamais