Caso não esteja visualizando este e-mail corretamente clique aqui

 

Aprendizados para o mundo
pós-coronavírus

Acontecimentos de dimensões globais, como a pandemia que estamos vivenciando, são também grandes momentos de transformação individual e coletiva. Apesar das incertezas e das alterações na rotina de todos, esses eventos passam pela história da humanidade também como veículo de aprendizado. É urgente combater de todas as formas a disseminação do vírus, mas mantendo o otimismo e pensando no daqui para frente. Como você vê o mundo pós-coronavírus? Propusemos aqui reflexões sobre alguns aspectos.

leiamais

 
 

A importância da vitamina D

Você já deve ter ouvido falar que tomar sol todos os dias faz bem à saúde. Entretanto, com a correria do dia a dia esse hábito passa despercebido por muitas pessoas. Mas o sol é, sim, importante para a saúde. Isso acontece porque ele é indispensável para a produção de vitamina D pelo nosso organismo. Mas, por que esse nutriente é tão importante para o bom funcionamento do organismo? Quem explica é a doutora em Imunologia e professora do Curso de Medicina da PUC Minas, Symone Fulgêncio Lima.

leiamais

 
 

A arte de tecer histórias

Há certo estigma que o tricô é uma atividade da terceira idade. Mas, essa ideia, é equivocada. Para Lucilene Assis, funcionária da Unidade São Gabriel, o tricô é “como a arte de viver e conviver. Em nossa vida criamos redes de relacionamentos. No tricô, elas se fazem com linhas, lãs e calor humano”. Além de um hobby, essa atividade pode ser até um complemento de renda. Que tal, então, desenvolver essa habilidade? Lucilene ensina as técnicas básicas para quem quer começar a tecer.

leiamais

 
 

Concertos em casa

Belo Horizonte está, gradativamente, reabrindo o comércio e os espaços públicos à medida que a pandemia é monitorada e controlada na capital. No entanto, museus e espaços culturais continuam fechados. Mas, não é por isso que ficaremos sem acesso à cultura. Na adaptação para o mundo virtual, até as orquestras se reinventaram. Que tal, então, aproveitar e curtir do sofá de casa um concerto musical? Olha só essas opções que selecionamos para você.

leiamais