Caso não esteja visualizando este e-mail corretamente clique aqui

 

Agente ativo no cuidado com a saúde

Após mais de quatro meses de distanciamento social, parece ainda distante a possibilidade de retornarmos ao ritmo de vida de antes do isolamento. Nesse período, muitas pessoas têm evitado buscar atendimento médico ou ir a consultas pelo risco de se contaminar. A médica clínica do Posto Médico do Campus Contagem, Angélica Gomides, explica quando é essencial procurar por atendimento presencial durante esse período, entre outras informações importantes sobre a pandemia.

leiamais

 
 

Como criar uma rotina criativa

Você acredita que podemos aliar rotina e criatividade ou considera isso algo impossível? Sabemos que, com tantas mudanças repentinas diante do contexto em que estamos vivendo, a produtividade nos estudos e no trabalho pode ficar comprometida. Contudo, não podemos deixar que as incertezas e as angústias tomem conta do dia a dia e nos paralise. Vamos lhe mostrar que é, sim, possível ter um cotidiano organizado, produtivo e com aquele toque criativo.

leiamais

 
 

A arte de captar e eternizar um momento

Que tal aproveitar o tempo livre para registrar o cotidiano através de um click e construir um álbum de memórias nas redes sociais, com fotografias que consigam captar a alegria de momentos felizes? Com a câmera do celular, alguma noção de técnica e bastante criatividade é possível fazer belos registros. O fotógrafo da Secretaria de Comunicação da Universidade, Raphael Calixto, preparou um guia prático de fotografia mobile para quem deseja desenvolver essa habilidade.

leiamais

 
 

Festivais de cinema e outras artes

O que não falta na internet são boas opções de entretenimento para tornar a quarentena um período um pouco mais leve. Desta vez, a nossa sugestão para as horas de lazer são dois festivais virtuais. O Varilux é uma mostra de cinema francês que disponibiliza gratuitamente 50 filmes de diversos gêneros até o dia 27 de agosto. Já o Up! reúne conteúdos de música, dança, circo, humor, teatro e literatura produzidos por artistas independentes em uma plataforma online até o dia 12 de setembro.

leiamais