Caso não esteja visualizando este e-mail corretamente clique aqui

Estamos Juntos

Produtos de limpeza: saiba como utilizá-los de forma segura

Para mitigar a chance de contaminação por coronavírus, a higienização e desinfecção de mãos e de ambientes com álcool ou desinfetantes se tornaram hábitos necessários e repetidos diversas vezes por dia. Entretanto, a exposição prolongada a esses produtos químicos ou o mau uso podem provocar lesões e/ou alergias. Saiba como utilizá-los de maneira segura e o que fazer em caso de acidentes.

leiamais


Animais são boa companhia durante a quarentena, mas também necessitam de cuidados

O isolamento social pode ser mais difícil para algumas pessoas do que outras. O cenário incerto e a solidão podem resultar no aumento da ansiedade, angústias e outros transtornos emocionais. Nessas horas, os animais de estimação ganham importância especial. Eles são excelentes companhias, mas também necessitam de cuidado. Saiba como cuidar do seu pet com afeto e atenção.

leiamais


Do quintal para a mesa: cultive hortaliças e temperos em casa

A cada edição da Estamos Juntos, trazemos uma proposta de atividade a que você possa se dedicar, baseando-se na ideia de que o aprendizado é uma boa estratégia para cuidar da saúde mental. Hoje, o nosso convite é para que você aprenda com o Clóvis Donizetti de Faria, funcionário da área de jardinagem do setor de Infraestrutura do Campus Poços de Caldas, a cultivar uma horta caseira.

leiamais


Drive & Listen: viaje sem sair de casa

Enquanto não é possível circular despreocupadamente pelas ruas e muito menos viajar, aplicativos e plataformas online ajudam a ter um gostinho do mundo lá fora. Já apresentamos aqui a possibilidade de passeios virtuais pelos museus, bibliotecas e cidades e pontos turísticos de Minas Gerais. Que tal agora passear de carro pelas ruas das metrópoles mundo afora? Essa é a proposta do Drive & Listen.

leiamais