Caso não esteja visualizando este e-mail corretamente clique aqui

Estamos Juntos

Relacionamentos em tempos de pandemia: o exercício do respeito, tolerância e empatia

A estratégia de controlar a transmissão do novo coronavírus por meio do isolamento social obrigou milhares de pessoas a ficarem em casa em período integral. Isso afetou os relacionamentos sociais em maneiras opostas: ao mesmo tempo em que potencializa a convivência entre pessoas que moram na mesma residência, separa fisicamente as demais.

leiamais


Home office: a importância do alongamento e da boa postura

O home office se tornou uma realidade para muitas instituições em todo o mundo durante a pandemia. Entretanto, sair do escritório e migrar para um ambiente de trabalho adaptado requer atenção com o corpo. Pensando em estimular uma rotina mais confortável e saudável, a professora Márcia Colamarco, do Curso de Fisioterapia, ensina orientações posturais e alongamentos que podem e devem ser realizados.

leiamais


Organizando os horários

Estabelecer horários para tarefas ajuda a encontrar o equilíbrio necessário para se ter qualidade de vida durante a quarentena. A organização do tempo permite que você possa realizar mais, descansar mais e até curtir os momentos de ócio, tão necessários para tranquilizar a mente. Com controle de suas tarefas e de quanto tempo está dedicando a cada afazer, é possível se planejar com mais efetividade e usar o período de forma mais proveitosa para seus objetivos.

leiamais


Conheça Minas Gerais sem sair de casa

O fim de semana se aproxima e a vontade é pôr o pé na estrada e passear, não é mesmo? Mas, por enquanto, viajar não é uma prática recomendada. Respeitar o isolamento social é uma questão de consciência social e saúde pública. Mas, para ter o gostinho de conhecer novos lugares, que tal um tour virtual por Minas Gerais?

leiamais