Caso não esteja visualizando este e-mail corretamente clique aqui

Vamos juntos?

A pandemia de Covid-19 nos obrigou a reconfigurar a rotina. Com a adoção do isolamento social como estratégia de controle da disseminação do novo coronavírus, trabalho, estudos e até mesmo os momentos de diversão migraram para o ambiente doméstico e virtual. Tantas mudanças simultâneas, aliadas às angústias pela propagação da doença e às incertezas sobre a possibilidade de cura podem, por vezes, gerar ansiedade e insegurança quanto ao futuro. Entretanto, acontecimentos de dimensões globais, como esta pandemia, representam também a oportunidade de transformação individual e coletiva.

Desde a chegada do vírus ao Brasil, em fevereiro, a PUC Minas tem atuado de maneira proativa e preventiva, tomando todos os cuidados e medidas recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para a proteção de alunos, professores, colaboradores e toda a nossa comunidade, empenhando-se diariamente no sentido de encontrar as melhores soluções para todos.

Buscando oferecer sugestões que tragam mais leveza a essa travessia e reforçar que estamos unidos nesse processo, criamos este canal de comunicação. Quinzenalmente, você encontrará aqui dicas de saúde, entretenimento, produtividade e outras informações que possam promover bem-estar e ajudar você a passar por essa pandemia da melhor forma possível. Vamos juntos?

Secretaria de Comunicação

 


Cuidados redobrados
com a saúde mental

Tão importante quanto os cuidados com a higiene pessoal, a limpeza reforçada dos ambientes e o distanciamento social, cuidar da sua saúde mental faz parte da lista de tarefas para o combate à pandemia.

leiamais

Bem-estar

Uma das dicas do movimento #tamojuntodequarentena foi propor atividades físicas. De acordo com o Ministério da Saúde, essa prática regular resulta em benefícios físicos e mentais.

leiamais

Novas habilidades

A professora Karla Gomes Nunes alerta sobre como o período de reclusão pode ser benéfico para colocar em prática aquele desejo antigo de aprender algo novo que sempre era adiado pela falta de tempo.

leiamais

Cultura e lazer

Entre cumprir tarefas obrigatórias, como trabalho e estudo, e cuidar do corpo e da mente, é fundamental reservar um tempo para o lazer.

leiamais