O ambientalista Apolo Heringer Lisboa é o convidado da primeira edição do projeto Conexão Ciência e Cultura que será realizado na PUC Minas em Contagem. A atividade faz parte das ações em comemoração ao aniversário do campus, que foi a primeira unidade de expansão da PUC Minas e completa 25 anos no dia 30 de maio. A palestra Sustentabilidade na Era da Escassez será realizada na quinta-feira, 21 de maio, às 19h, no Teatro. A entrada é gratuita e aberta a toda comunidade acadêmica. Não é necessário fazer inscrição prévia.
Apolo Heringer Lisboa é graduado em Medicina; mestre em Medicina Veterinária, na área de Epidemiologia; e doutor em Educação, sendo todas as titulações pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). É idealizador e fundador do Projeto Manuelzão, que mobiliza a sociedade para a recuperação hidro-ambiental do Rio das Velhas (MG) com o objetivo geral de transformar a mentalidade cultural na população desta bacia hidrográfica. O ambientalista também é mobilizador político e escritor de diversos livros e artigos publicados nas áreas literária, médica e política.
Conexão Ciência e Cultura
O Conexão Ciência e Cultura é uma parceria entre a Secretaria de Cultura e Assuntos Comunitários (Secac) da Universidade e a Pró-reitoria de Pesquisa e de Pós-graduação (PROPPg), com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig). A atividade destina-se a estabelecer um vínculo entre o meio acadêmico e personalidades do mundo das ciências e da cultura, com o objetivo de suscitar reflexões sobre temas de relevância para a sociedade.
Mais informações: 3399-5815 / 3399-5817