“Sophia” – 16 de março - 19 horas.
(Kennel Rógis, Brasil, 2013).
Na busca por entender melhor o universo de Sophia, Joana, mãe dedicada, passa por belíssimas experiências sensoriais. Uma singela história de amor cercada de poesia visual e sonora.
Sessão com áudio descrição. Após a sessão, haverá um debate com participação do Prof. Ary Fernando Rodrigues do Nascimento, Profª. Maria Auxiliadora da Silva e grupo SVOA.
A sessão conta com participação especial do Núcleo de Direitos Humanos e Inclusão da PUC Minas.
“Cabra Marcado para Morrer” – 19 de março - 19 horas.
(Eduardo Coutinho, Brasil, 1984).
Em 1964, o CPC da UNE inicia um filme sobre a vida de João Pedro Teixeira, líder da Liga Camponesa de Sapé (PB), assassinado por latifundiários, que inclui uma reconstituição ficcional do evento político que levou à sua morte. A viúva de João Pedro, Elizabeth, e outros camponeses participam das filmagens. Mas os trabalhos são interrompidos por conta do golpe militar. Dezessete anos depois, Coutinho retoma o projeto e vai atrás dos personagens, encontrando Elizabeth na clandestinidade e sem contato com muitos de seus filhos.
Após a sessão, haverá um debate com participação do NESP – Núcleo de Estudos Sócio Políticos e Prof. Wellington Teodoro.