Semestre letivo
Boas-vindas aos calouros
Com a volta às aulas na segunda-feira, 28 de julho, a Pró-reitoria Adjunta e a Diretoria Acadêmica programaram uma acolhida institucional para os calouros, no auditório do prédio 5, às 7h e às 19h. Participam os professores Renato Moreira Hadad (pró-reitor adjunto) e Paulo Agostinho Nogueira Baptista (diretor acadêmico). Haverá ainda um momento de espiritualidade, com o coordenador da Pastoral, professor Salustiano Alvarez Gomez, e da Assessoria de Comunicação.
Já no quinta-feira, 31 de julho, nos turnos da manhã e noite, os membros do Colegiado do Curso de Direito farão, no auditório do prédio 2, a recepção dos alunos do curso, em que abordarão a estrutura curricular, farão a apresentação das coordenações de área e de disciplinas e de cada um dos integrantes do Colegiado. Além disso, o Diretório Acadêmico também dará as boas-vindas aos calouros, com apresentação das suas atividades no âmbito acadêmico.
Confira a seguir algumas informações importantes para o início de sua vida acadêmica.
Localização de salas de aula e setores
Alunos novatos os veteranos podem conferir a localização das salas de aula e setores, se informando aqui.
CD-ROM
Os alunos novatos que não receberam o CD-ROM Recepção aos Calouros, entregue no ato da matrícula, deverão retirá-lo na Secretaria Acadêmica (prédio 2, sala 107), de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h; e sábado, das 8h às 12h.
O CD contém várias informações para que os novos alunos conheçam e entendam a estrutura e dinâmica da vida universitária na PUC Minas.
O conteúdo também estará disponível na área de trabalho dos computadores dos Laboratórios de Informática.
SGA
Para ter acesso ao Sistema de Gestão Acadêmica (SGA), os alunos novatos devem usar a senha que está impressa no rodapé do comprovante recebido no ato da matrícula.
O SGA pode ser acessado pelo Portal PUC Minas, na área de acesso restrito, e contém várias informações acadêmicas importantes. Clique
aqui e saiba mais.
PUC Mail
O PUC Mail é um serviço de e-mail criado pela PUC Minas, em parceria com o Google, com o objetivo de fornecer aos alunos um endereço eletrônico com a identidade da Universidade e garantir a entrega de toda comunicação eletrônica institucional.
Utilizando esse serviço, o aluno minimiza problemas de indisponibilidade de caixas postais ou procedimentos anti-spam realizados por diversos provedores.
Além disso, é possível direcionar todos os e-mails encaminhados ao seu PUC Mail para outro endereço eletrônico de sua preferência.
Biblioteca
Alunos novatos sem identidade estudantil podem fazer empréstimo de livros e outros materiais da Biblioteca, localizada na sala 112 do prédio 2. Para isso, basta apresentar um documento oficial com foto e criar uma senha de quatro dígitos. O procedimento também é válido para veteranos que, por algum motivo, estejam sem a identificação estudantil.
A renovação de livros pode ser feita pelo
site da biblioteca. Outras informações podem ser obtidas no regulamento de empréstimos domiciliares, também disponível na internet.
Dúvidas poderão ser esclarecidas com o setor de Infraestrutura, pelo telefone 3328-9520 ou pessoalmente na sala 109 do prédio 4.