Qualidade em serviços

Funcionários em aula do curso, no turno da manhã
Funcionários participam de capacitação
Integrando Equipes para a Qualidade em Serviços. Esse é o projeto que vem capacitando os funcionários técnico-administrativos da PUC Minas no Barreiro para o melhor desempenho das atividades em cada setor.
Promovido pela Diretoria de Recursos Humanos da Sociedade Mineira de Cultura (SMC), mantenedora da PUC Minas, o treinamento está sendo desenvolvido desde o último dia 18 de março, com o objetivo de trabalhar com os colaboradores a temática da qualidade nos serviços prestados.
O curso é conduzido por Eloisa A. Teixeira Lott Carvalho, responsável pelo setor de Educação e Desenvolvimento Corporativo da SMC. “É uma oportunidade para trabalharmos a abertura para a mudança. Sem o envolvimento de todos, a gente não consegue falar de fato em qualidade”, explica. De acordo com ela, o treinamento tem sido útil para que todos percebam a importância da interação entre as equipes e setores e para que os resultados institucionais sejam mais eficazes.
Os temas abordados são: comprometimento, etiqueta profissional, trabalho em equipe, relacionamento no trabalho (Inteligência emocional), comunicação, ética e excelência no atendimento (presencial, por telefone e eletrônico).
Para Daniella Burk, funcionária da Divisão Financeira, o curso foi bastante proveitoso e ajudou muito na interação entre os colegas de trabalho: ”Muitos dos assuntos que foram abordados no treinamento vão ser importantes para melhorar o atendimento no setor, assim como o relacionamento entre os funcionários”. Daniella afirma ainda que, depois da capacitação, poderá contribuir ainda mais com a área em que atua. “Percebi que todos se empenharam muito no treinamento, o que pode ajudar muito no dia a dia e na colaboração de todos”, conclui a funcionária.
Os participantes foram divididos em turmas, com aulas em diferentes turnos – manhã e tarde. A carga horária é de 16 horas.