Quase 800 alunos participaram de duas atividades promovidas pela Pastoral em agosto: a exibição do documentário Eu me Lembro, dentro do projeto Cinema pela Verdade; e a 4º Jornada Dom Helder Câmara. Para o coordenador do setor, professor Salustiano Alvarez Gomez, o envolvimento do público superou as expectativas. “A finalidade dessas atividades foi lembrar às novas gerações a luta de grandes personagens que tiveram o ideal de um Brasil mais consciente e humano”, comentou.
Na sessão em que o filme foi exibido, no dia 12 de agosto, também estiveram presentes o roteirista do filme, Edson Lobo, e a ativista dos Direitos Humanos Elisabeth Greco. A exibição ocorreu por meio de parceria entre a Pastoral e a Secretaria de Cultura e Assuntos Comunitários (Secac) da Universidade. Estiveram presentes três turmas do Curso de Direito e uma do Curso de Nutrição, em um total de 180 estudantes do turno da manhã.
Já a Jornada Dom Helder Câmera, realizada entre os dias 27 e 28 de agosto, com o tema Cidadania e Luta Contra a Corrupção, mobilizou cerca de 600 alunos, de doze turmas de diversos cursos de graduação ofertados na Unidade, que receberam certificados de horas complementares. O evento foi realizado juntamente com o Nesp (Núcleo de Estudos Sociopolíticos), órgão da PUC Minas e da Arquidiocese de Belo Horizonte.
Produzido e editado pela Assessoria de Comunicação da PUC Minas no Barreiro
(31) 3328-9502 / comunicbar@pucminas.br