Agosto é o mês oficial no calendário da Medicina Veterinária de conscientização sobre a Leishmaniose Visceral canina, doença que não tem cura e pode colocar a vida do cão em risco.
Para sensibilizar a população e abordar o tema, o Centro Veterinário da PUC Minas Betim, em parceria com o Curso de Medicina Veterinária da Universidade (Campus Betim e Unidade Praça da Liberdade) promovem a sétima edição do Agosto Verde.
"A campanha é uma iniciativa pioneira no Brasil e visa conscientizar a comunidade, buscando a diminuição da doença em nosso Estado", destaca a professora Viviana Xavier, diretora do Centro Veterinário da PUC Minas Betim.
A programação da campanha terá início nesta quinta-feira, 10 de agosto, com a palestra Novos desafios no tratamento da Leishmaniose Visceral Canina, ministrada pelo médico veterinário, Vitor Márcio Ribeiro. Direcionado a todos os interessados pelo assunto, o evento será on-line, às 19h30, transmitido pelo canal do Youtube LeishTV.
Sobre o palestrante
Vitor Márcio Ribeiro é mestre em Medicina Veterinária e doutor em Parasitologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e pós-doutorado no Instituto René Rachou, Fundação Oswaldo Cruz. Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Doenças Parasitárias de Animais, clínica e cirurgia geral, ortopedia clínica e cirúrgica, neurologia clínica e cirúrgica atuando principalmente nos seguintes temas: doenças infectocontagiosas de cães e gatos, leishmaniose animal, clínica e cirurgia geral, ortopédica e neurológica de cães e gatos.
Mais informações sobre o VII Agosto Verde da PUC Minas podem ser conferidas pelos perfis @centroveterinariopucminasbetim; @centroveterinariopucbh; e @pucminasvet.
Produzido e editado pela Assessoria de Comunicação da PUC Minas no Barreiro
(31) 3328-9502 / comunicbar@pucminas.br