Até o dia 29 de maio a PUC Minas recebe a Jornada Soberania Alimentar: comida e democracia em todas as mesas, promovida pela Casa Comum: formação política de cristãos humanistas, do Núcleo de Estudos Sociopolíticos (Nesp), do Anima PUC Minas. E com o evento também é realizada a campanha “Comida em todas as mesas“, para que os participantes possam doar alimentos não-perecíveis dentro do prazo de validade. No Campus Betim, as arrecadações serão recebidas pela Pastoral Universitária, até o dia 29 de maio.
Sobre a Jornada na PUC Minas Betim
Com tema Rumo a um sistema alimentar justo: Desafios das políticas de segurança alimentar no Brasil, a Jornada da Segurança Alimentar acontece na PUC Minas Betim nesta segunda-feira, dia 29 de maio, das 19h às 20h40, no auditório do Campus.
Entre os convidados do evento, que será mediado pela professora Rachel de Castro Almeida (NESP), estão Ines Ruganni, pesquisadora da Fiocruz e da Cátedra J. Castro/USP (Cátedra Josué de Castro de Sistemas Alimentares Saudáveis e Sustentáveis) e Silvia Maria Vocci, nutricionista do Programa de Pós-graduação em Nutrição em Saúde Pública da Faculdade de Saúde Pública da USP.
O evento, aberto a todos os interessados, será transmitido ao vivo pelo canal do Núcleo de Estudos Sociopolíticos da PUC Minas e da Pastoral Universitária.
Entre os objetivos da jornada estão a análise, relatos de experiências e discussões sobre os desafios acerca do contexto da promoção da soberania alimentar e do enfrentamento à fome no Brasil e na América Latina. Experiências exitosas de políticas públicas e iniciativas populares para a garantia do direito humano à alimentação adequada e de qualidade estão sendo apresentadas por convidados de todo o país.
Para os alunos da PUC Minas serão emitidos certificados de ACG.