Inspirada pelo tema da Campanha da Fraternidade, a PUC Minas promoverá a primeira jornada Soberania Alimentar: comida e democracia em todas as mesas, entre os dias 24 de abril e 29 de maio, uma série de debates, oficinas e feiras.
O objetivo é ampliar o olhar sobre o contexto e os desafios da promoção da soberania alimentar no Brasil e na América Latina. Isso atráves de exemplos de experiências exitosas de políticas públicas e iniciativas populares para a garantia do direito humano à alimentação adequada e de qualidade.
Os debates serão realizados nas unidades da PUC Minas, às segundas-feiras, entre 19h e 20h40, com transmissão ao vivo pelo canal do Núcleo de Estudos Sociopolíticos da PUC Minas e da Pastoral Universitária.
Conheça alguns dos convidados: Ana Paula Bortoletto, José Graziano da Silva, Valéria Burity, Irene Maria Cardoso, Simone de Camargo, Tainá Marajoara, Alexandre Ramos, Elido Bonomo, Maria Aparecida Miranda, Patrus Ananias, Ana Paula Ribeiro, Aparecido Alves de Souza, Carlos Eduardo Leite, Paula Ribeiro Guimarães, Jean Paul Hansen e Silvia Maria Voci.
As atividades são gratuitas, abertas a todos os interessados, com emissão de certificado (ACG).
Para as oficinas, as inscrições serão realizadas de maneira antecipada, em breve mais informações.
A Jornada é organizada pela Casa Comum: formação política de cristãos humanistas (NESP), em parceria com o Vicariato Episcopal para Ação Social, Política e Ambiental, a Pastoral Universitária da PUC Minas, o Grupo de Reflexão e Trabalho para Economia de Francisco e Clara, a Agência de Desenvolvimento Regional Integrado (ADERI), o Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICSB) e o Projeto de Extensão Universidade Sustentável.