Agenda PUC Minas em Betim
Número 280 | 20 a 26 de fevereiro

Sinapse Múltipla

Classificação B1 em Qualis da Capes

 

Recentemente, a Revista Sinapse Múltipla, da PUC Minas Betim, foi classificada como B1 no novo Qualis (2017-2020). A avaliação é realizada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), vinculada ao Ministério da Educação (MEC). O resultado pode ser consultado na Plataforma Sucupira e o acesso é público, sem necessidade de login.

 

A classificação foi citada nas áreas de Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo; Biodiversidade; Direito e Geografia. O reconhecimento é o resultado do trabalho desenvolvido com excelência pela equipe da revista.

 

Criado em 1998, o Qualis é um sistema de classificação de referência no meio acadêmico que avalia, exclusivamente, as publicações de professores, pesquisadores e estudantes informadas na Plataforma Sucupira pelos programas de pós-graduação.

 

 

Sobre a revista

 

Lançada em 2012, a revista Sinapse Múltipla é o periódico eletrônico exclusivo da PUC Minas Betim de acesso universal, que tem como missão fomentar a divulgação de trabalhos científicos resultantes das práticas de pesquisa e extensão desenvolvidas por professores e alunos, bem como por integrantes da comunidade acadêmica.

 

Constituída por seções de temáticas agrária, ambiental, exatas, jurídica, saúde e social, sua periodicidade é semestral, somada à publicação eventual de volumes temáticos especiais (dossiês). Em seu conteúdo há artigos científicos, resenhas e resumos, além de entrevistas, buscando contribuir para o progresso da produção do conhecimento científico.

 

Para os alunos da graduação interessados em submeter trabalhos ao periódico, é necessário que a pesquisa tenha coautoria com pesquisadores, especialistas, mestres ou doutores.