Agenda PUC Minas em Betim
Número 276 | 5 a 11 de dezembro de 2022

PUC Minas Betim

Nova Prů-reitora e Diretora AcadÍmica

 

Na tarde do último dia 29 de novembro, tomaram posse a nova Pró-reitora Adjunta, Professora doutora Cláudia Venturini, e a nova Diretora Acadêmica, Professora doutora Gisele do Carmo Leite Machado Diniz, da PUC Minas Betim. A cerimônia contou com a presença do Reitor da PUC Minas, Prof. Dr. Pe. Luís Henrique Eloy e Silva, do secretário geral da Universidade, Professor Ronaldo Rajão Santiago, de docentes da administração superior, alunos, funcionários e familiares dos empossados.

 

O início do evento foi marcado pela atração musical dos funcionários Jéssica Faria e Diogo de Souza, que apresentaram as músicas Coração de Estudante, de Milton Nascimento, e Tocando em Frente, de Almir Sater.

 

Deixa a Pró-reitoria Adjunta da PUC Minas Betim o Professor Eugenio Batista Leite, mestre em Educação pela PUC Minas, que passa a assumir a Pró-reitoria de Graduação. Sua ligação com a Universidade teve início em 1979, quando ingressou como agente administrativo. Em 1987 deu início à carreira como docente e, desde então, ocupou cargos na assessoria da Prograd, na Diretoria Acadêmica da PUC Minas Barreiro, até que, em 2008, se tornou Pró-reitor Adjunto do Campus.

 

O Reitor da PUC Minas fez um agradecimento ao Professor Eugênio pelos anos de dedicação à PUC Betim e deu as boas-vindas à Professora Claudia Venturini, como Pró-reitora Adjunta, em seu pronunciamento. “O fato de a senhora ser uma católica praticante, de missa dominical, também muito sentido traz à esta Universidade. Isto faz com que os valores acadêmicos que a senhora tem possam se transformar em atitude e testemunho, que é aquilo que nós esperamos como católicos ser no mundo. Que a senhora seja sal e luz deste Campus”, ressaltou.

 

A nova designada ao cargo, Professora Cláudia Venturini, é doutora e mestre em Ciências da Reabilitação, especialista em Fisioterapia Ortopédica e bacharel em Fisioterapia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O início de sua carreira na PUC Minas foi em 2002, como docente. Em 2008, assumiu a coordenação do Curso de Fisioterapia do Campus e, de 2016 a novembro deste ano, atuou como Diretora Acadêmica da PUC Minas Betim.