A tecnologia computacional está transformando a indústria de maneira nunca imaginada. Ela vem aumentando a eficiência de processos estabelecidos e, sobretudo, possibilitando o desenvolvimento de soluções interdisciplinares que visam agregar valor a negócios e produtos. Como exemplos, podemos citar o uso de contratos inteligentes com blockchains, robôs de investimentos quantitativos e simulações computacionais físico-químicas para a indústria. Visando um alinhamento de carreira nesse contexto dinâmico, é fundamental discutir quais habilidades e competências devem ser priorizadas e desenvolvidas durante uma formação profissional.
Para falar desse assunto e compartilhar sua experiência, teremos a oportunidade de bater um papo com Pedro Henrique Penna, Research Software Engineer na Microsoft Research.
Data: 20/09 às 19h
Local: Teatro João Paulo II - Prédio 30 - Coração Eucarístico
Transmissão: PUC Minas Lives
Breve currículo Pedro Henrique Penna:
Engenheiro de Pesquisa e Desenvolvimento na Microsoft Research, especificamente no projeto de soluções que visam aumentar a eficiência da Azure, sistema de cloud. Possui Título de Doutor em Ciência da Computação pela Université Grenoble Alpes (UGA) e pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). Durante a tese, desenvolveu um sistema operacional distribuído para processadores manycore de baixo consumo de energia. Possui mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Recebeu título de Bacharel em Ciência da Computação da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), com o título de Láurea Acadêmica e Aluno Destaque pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC). Possui 10 anos de experiência em pesquisa, projeto e desenvolvimento de sistemas computacionais. Possui expertise em Sistemas Operacionais, Sistemas Distribuídos, Arquitetura de Computadores e Computação de Alto Desempenho.