Agenda PROEX
Número 129 | 27 de junho a 3 de julho

Sa˙de em movimento


O projeto de extensão Saúde em Movimento: a prática segura de atividade física vem implementando medidas preventivas gerais para os sócios do Teuto Esporte Clube, de Betim, que participam do campeonato de futebol.

A proposta é proporcionar amplo aprendizado e vivência extensionista aos acadêmicos dos cursos de Fisioterapia e Medicina que, em parceria, prestarão um cuidado integral com foco na saúde do homem e da mulher, de forma interdisciplinar.

De acordo com a coordenadora do projeto, professora e fisioterapeuta Magda Rocha, da PUC Betim, a iniciativa permitirá aos acadêmicos a “vivência e a aplicabilidade das disciplinas teóricas cursadas, visando o cuidado integral e o empoderamento de homens e mulheres sobre os cuidados com a saúde, em especial durante a prática esportiva”.

A docente lembra que orientações quanto à saúde cardiovascular, nutricional, ortopédicas, entre outras, são importantes para uma prática esportiva sem riscos. E atuação imediata de uma equipe multidisciplinar em caso de lesões durante os jogos fazem-se necessárias para minimizar a gravidade das lesões.

O projeto conta ainda com a participação do especialista em Fisioterapia Esportiva Pedro Neto, parceiro do Teuto Esporte Clube.