A Universidade Thomas More, localizada em Malinas, na Bélgica, promoveu, de 15 a 17 de março de 2022, o evento 17th International Days, recebendo professores dos diversos continentes para prospectar possibilidades de intercâmbio dos estudantes. Representando o Instituto de Ciências Exatas e Informática (Icei), o professor Rodrigo Baroni, do Curso de Engenharia de Software da Unidade Praça da Liberdade, discorreu, de forma remota, sobre os cursos de TI do Icei com a palestra Computer Science and Software Engineering Study and Research in Brazil: Motivations and Opportunities.
Além do professor, o aluno Rafael Badaró, também do Curso de Engenharia de Software da Unidade, participou de mesa redonda de debates de experiências com estudantes internacionais da Universidade Thomas More. “Eu fui escolhido para apresentar um pouco do Brasil para os estudantes da universidade, com a intenção de incentiva-los a fazer um intercâmbio. Dialoguei sobre a geografia do país, a nossa cultura, falei um pouco sobre Minas Gerais e como está sendo a minha experiência de intercâmbio até o momento”, comenta o aluno Rafael, que no momento está em intercâmbio na Bélgica.
O evento tem natureza interdisciplinar, cobrindo as áreas de Administração, Comunicação, Engenharia, Saúde e também Tecnologia da Informação, além de congregar professores de todos continentes que apresentam os cursos e as possibilidades de pesquisas e intercâmbio de estudantes.
A Universidade Thomas More é uma instituição de Ciências Aplicadas e possui sete campus na região da Antuérpia estado de Flandres, norte da Bélgica, quase fronteira com a Holanda. Seus cursos têm enfoque na prática profissional.
Confira o site da instituição.