Agenda PUC Minas no São Gabriel
Número 260 | 25 a 31 de outubro de 2021

Formaturas 2º/2021

Envio da documentação

Os alunos que preencheram o Requerimento de Formatura pelo SGA, procedimento necessário para que o graduado possa participar da colação de grau, devem enviar a documentação para secretaria.sg@pucminas.br até 31 de outubro. Além do requerimento em PDF (não é necessário assinar), é preciso anexar cópia da carteira de identidade e certidão de nascimento ou casamento. Os alunos que optaram pela Sessão Solene devem efetuar o pagamento do boleto referente à taxa de cerimonial até a data informada no boleto.

A situação do requerimento pode ser acompanhado pelo aluno pelo próprio SGA, acessando o menu Formaturas > Requerimento de formatura. Após realizar o requerimento, o aluno passará a visualizar a sua situação, conforme especificado a seguir:

  • Em análise: quando o aluno solicita o requerimento de formatura;
  • Provável formando: quando a situação acadêmica do aluno é conferida e não há pendências de semestres anteriores para a conclusão do curso;
  • Apto para Colação: quando os diários foram fechados e não há pendências para a colação de grau;
  • Inapto para Colação: quando o aluno possui alguma pendência que o impede de concluir o curso. Para esta situação, favor entrar em contato com a Secretaria Acadêmica do seu curso para esclarecimentos.