Agenda PROEX
Número 103 | 18 a 24 de outubro de 2021

Projeto LER participa de roda de conversa


O Projeto LER (Leitura e Escrita com Refugiados e Migrantes), do Programa de Pós-Graduação em Letras, participa, na quinta-feira, 21 de outubro, da roda de conversa Comunidades Interculturais de Aprendizagem: por uma pedagogia do inédito viável. A atividade é promovida pelo Programa de Pós-Graduação em Geografia da FFP (Faculdade de Formação de Professores) da Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro).

A convidada será a professora Sandra Cavalcante, coordenadora do Projeto LER. O evento, que terá início às 19h, será transmitido através do canal do Departamento de Geografia da FPP/UERJ.

O Projeto LER tem como objetivo contribuir para o exercício da autonomia pessoal, da integração e da emancipação social de refugiados e migrantes que, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), encontram-se no processo de aprendizagem e de uso da língua portuguesa como forma de inserção cultural, através do desenvolvimento de habilidades linguístico-discursivas e socioemocionais implicadas no exercício da cidadania dos seus participantes.