Agenda PUC Minas na Praça da Liberdade
Número 176 | 4 a 10 de outubro de 2021

Segunda edição do 60.0 Festival do Vídeo-Minuto premia alunos dos quatro cursos da FCA


A E-motion Audiovisual e a Faculdade de Comunicação e Artes (FCA) da PUC Minas estão promovendo a segunda edição do 60.0 Festival do Vídeo-Minuto, como parte das comemorações dos 50 anos da FCA. O evento de premiação acontecerá na próxima quarta-feira, 6 de outubro, às 15h, no auditório do prédio 43 do Campus Coração Eucarístico e será transmitido pelo Canal da FCA no Youtube.

Com o tema Porque um minuto basta, o 60.0 Festival do Vídeo-Minuto foi estruturado em duas categorias: vídeos ficcionais e vídeos não ficcionais. Aberto a todos os alunos da FCA regularmente matriculados, o Festival recebeu 37 inscrições e vai premiar os cinco primeiros vídeos classificados em cada uma das categorias. Para o primeiro lugar (categoria vídeo ficcional e vídeo não ficcional), o prêmio será de R$1 mil, além do troféu Professor Paulo Pereira.

A segunda edição do Festival 60.0 irá exibir os 16 vídeos finalistas, oito de cada uma das categorias, e contará com a presença do apresentador e coordenador de jornalismo do Canal Futura Cristiano RecKziegel, que fará a conferência intitulada Criatividade no Audiovisual: em busca de (des)caminhos.

Conheça o palestrante:

Cristiano Reckziegel é apresentador e coordenador de Jornalismo do Canal Futura. Mestre em Documentário pela Goldsmiths College, Universidade de Londres, graduado pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos, também tem pós-graduação em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-RJ), cursa MBA em Marketing e Lançamentos Digitais e Redes Sociais pela Unisinos e MBA em Gestão de Projetos pela Universidade Veiga de Almeida (UVA). Dirigiu projetos de vídeo em diversos países como Reino Unido, Alemanha, Espanha, Portugal e Polinésia Francesa. Tem certificado em Economia para Jornalistas pela UFRJ e cursou Direito para Profissionais da Mídia pela FGV-RJ. Especializado na cobertura de educação e direitos humanos, acumula passagens pelas rádios CBN Porto Alegre, Rádio Gaúcha, Rádio Bandeirantes AM e pelas TVs Unisinos (parceira do Futura) e RBS TV, afiliada da TV Globo no Rio Grande do Sul. Colaborou com o Comitê Olímpico Internacional, cobrindo como jornalista os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Tóquio 2020, a Olimpíada de Inverno na Coreia do Sul PyeongChang 2018, os Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018 e os Jogos Olímpicos Rio 2016. Fez parte da cobertura de outros eventos internacionais, com destaque para a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20.