Agenda PROEX
Número 97 | 30 de agosto a 5 de setembro de 2021

Lanšamento de livro


O projeto de extensão Educação Fiscal nas Escolas da Educação Básica da Região Metropolitana de Belo Horizonte lançou no último sábado (28) o livro Finanças Públicas, Igualdade e Democracia, Vol. 1. A transmissão acontecerá às 10h, pelo canal do Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD) no YouTube.

O evento contará com a participação dos autores da obra, professor Marciano Godoi, coordenador do PPGD e do projeto de extensão Educação Fiscal nas Escolas, e da professora Elisângela Oliveira, que é egressa do PPGD e extensionistas voluntária. Haverá também a presença dos coautores membros do Grupo de Estudos Finanças Pública, que são egressos do Curso de Direito da PUC Praça da Liberdade e alunos do PPGD, que farão breve exposição sobre os temas por eles tratados. A obra reflete a pesquisa e os trabalhos do Grupo de Pesquisa nas escolas de Belo Horizonte com a educação fiscal nos últimos semestres.

O projeto tem como objetivo incorporar a educação fiscal à vivência curricular dos alunos do ensino fundamental, médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos), conscientizando-os da função socioeconômica dos tributos, promovendo neles o desenvolvimento de valores, atitudes, competências e habilidades que possam despertá-los para a participação no processo da construção de uma sociedade mais justa e igualitária (solidariedade fiscal), por meio da conscientização de seus direitos e deveres como cidadão.