Agenda PUC Minas no Barreiro
03 a 09 de maio de 2021

PUC Tec

PUCTec Indoor ť oportunidade exclusiva para comunidade acadÍmica

Estão abertas, até 19 de maio, as inscrições para o PUCTec Indoor 2021. Agora, alunos e professores da PUC Minas e funcionários de toda a Sociedade Mineira de Cultura (SMC) terão uma oportunidade exclusiva de participar do PUCTec, hub de inovação, formação e negócios. O PUC Tec tem por objetivo fomentar ainda mais o empreendedorismo no ambiente interno da Universidade.

Expandindo a edição anterior, quando o PUCTec acelerou startups que já estavam em atividade, os projetos da comunidade acadêmica e administrativa da PUC Minas poderão ser apresentados a esta nova modalidade do Programa de Indução de Negócios Os projetos aprovados poderão ganhar forma e chegar ao mercado com o apoio acadêmico e financeiro da PUC Minas.

Quem pode participar

No PUCTec Indoor, poderão participar alunos com TCC (trabalhos de conclusão de curso), funcionários e professores que tenham projeto que possa ser interessante para a geração de inovação. Os candidatos já deverão ter participado com suas iniciativas de programas como de pré-aceleração, a exemplo do Programa de Pré-aceleração de Negócios, do Instituto de Ciências Exatas e Informática (Icei), a fim de disputarem o edital do PUC Tec Indoor. Nele, empresas irão prestar consultoria, assim como acontece no edital do PUC Tec. A primeira fase (de 24 de maio a 25 de junho) selecionará 20 projetos e, a segunda, dez (28 de junho a 30 de setembro).

 Veja mais informações no pucminas.br/puctec.


O PUCTec

O PUCTec é uma iniciativa da PUC Minas que objetiva desempenhar o papel de um Hub na Universidade, gerando inovação, formação e novos negócios induzidos junto ao ecossistema de empresas.
Que saber mais sobre o PUCTec? Ouça o episódio do PUC Play PUCTec e os desafios do ecossistema de inovação com entrevista com o coordenador do programa, professor Humberto Torres.

Produzido e editado pela Assessoria de Comunicação da PUC Minas no Barreiro
(31) 3328-9502 / comunicbar@pucminas.br