Agenda PROEX
Número 78 | 8 a 14 de março de 2021

Projeto Paraopeba promove atividades


Nesta segunda-feira (8), a partir das 17h, o Projeto Paraopeba, que se dedica ao acompanhamento metodológico e finalístico das Assessorias Técnicas Independentes (ATIs), realizará debate em seu Grupo de Estudos sobre Racismo Ambiental. Semanalmente, o Projeto Paraopeba reúne extensionistas, técnicos e docentes para discutir diversos temas relacionados à reparação integral dos danos sofridos pelos atingidos após o rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho.

O Projeto Paraopeba se reunirá com membros das ATIs e representantes das Instituições de Justiça para uma Live neste sábado, 13 de março, a partir das 14h. O tema do encontro será a discussão do Programa de Transferência de Renda para as comunidades atingidas pelo rompimento da Barragem Mina Córrego do Feijão, ocorrido em Brumadinho, em janeiro de 2019. Na oportunidade, será discutido o alcance do programa por regiões, envolvendo todas as populações situadas ao longo da Bacia do Rio Paraopeba, entre eles, ribeirinhos, trabalhadores pesqueiros e comunidades tradicionais e quilombolas.

A Coordenação e Acompanhamento Metodológico e Finalístico da PUC Minas (Projeto Paraopeba) atua no acompanhamento e na coordenação dialógica dos trabalhos junto às Assessorias Técnicas Independentes e às Instituições de Justiça, sob o primado de perquirir a reparação integral dos danos.