Lidiane Tereza Fagundes Miranda, graduada em Ciências Contábeis pela PUC Minas São Gabriel e aluna da pós-graduação PUC Minas, e a professora Ana Carolina Vasconcelos Colares, do curso de Ciências Contábeis da PUC São Gabriel, são finalistas no Prêmio Não Aceito a Corrupção, na categoria Academia.
As autoras do projeto “Corrupção no Ensino Remoto na Educação Superior Durante a Pandemia do Covid-19 e a Percepção de Justiça dos Alunos” aplicaram um questionário a mais de duzentas pessoas sobre a percepção de justiça dos alunos durante as aulas online. Foram abordados diversos temas como consultas a materiais e consultas a terceiros durante as avaliações online. Alunos de diversas instituições de ensino superior responderam o questionário.
O resultado do prêmio será divulgado em dezembro.
O Prêmio Não Aceito a Corrupção é uma iniciativa conjunta do Instituto Jatobás e do Instituto Não Aceito Corrupção, que busca estimular estudantes e professores a aprofundar a discussão sobre conceitos e soluções práticas relacionadas à corrupção e seu combate no Brasil. O concurso cultural é destinado a estudantes universitários de graduação e pós-graduação que buscam contribuir para a sensibilização, mobilização e divulgação dos conceitos relacionados ao tema do combate à corrupção, por meio do estímulo ao desenvolvimento e reconhecimento de projetos acadêmicos, aplicativos e peças de comunicação, divididos em três categorias: academia, tecnologia e comunicação.
Saiba mais em https://www.premionaoaceitocorrupcao.com.br/