De 9 a 11 de novembro acontecerá o Meeting Iceg, evento semestral do Instituto de Ciências Econômicas e Gerenciais. O encontro debaterá, sob a perspectiva da gestão e da economia, a situação atual vivida pelo país e pelo mundo a partir da pandemia da Covid-19. Temas como crise e retomada do crescimento serão discutidas. As atividades serão transmitidas pelo canal do Iceg no YouTube.
As inscrições para a obtenção de certificado acadêmico e de horas de Atividade Complementar de Graduação (ACG) deverão ser feitas pelo Sympla, no momento do evento. Haverá links para cada live. Os inscritos só receberão certificados para o evento do qual realmente participaram.
Confira a programação:
9 de novembro, às 19h - Impactos e desafios na economia do Covid-19
A live discutirá questões como os impactos macroeconômicos da pandemia do Covid-19, com foco nos desafios para o Brasil, e os conflitos inerentes à desigualdade, além do papel das políticas públicas. Para dissertar sobre o tema, o professor Alexandre Queiroz Guimarães, doutor em Ciência Política pela Sheffield University, convidou o professor Bruno Diniz, pesquisador da Escola de Governo da Fundação João Pinheiro e doutor em Ciências Sociais pela UFMG; e o professor do Cedeplar/UFMG Fabrício José Missio, que também é diretor do Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (IPEAD).
10 de novembro, às 19h - Pitch Day
O professor Alysson Lisboa, do IEC PUC Minas, falará sobre a importância do pitch bem feito e de como preparar uma apresentação de impacto. Em seguida, Cristiano Oliveira, CEO da Olivia, avaliará a importância do processo de validação. Maycon Andrade, especialista em transformação digital e gestão de projetos, fará uma análise a construção de culturas de inovação e o engajamento de equipes no mundo das startups. Para finalizar, Lorena Viana Souza, fundadora da Biomimetic Solutions, trata de um tema relevante para o momento: como o Covid-19 trouxe um olhar para o empreendedorismo de base tecnológica.
11 de novembro, às 10h40 - Gestão de crises nas mídias sociais: um termômetro do mercado
A live refletirá sobre os benefícios e os desafios das mídias sociais para o gerenciamento de crises. Sara Pimenta, coordenadora do Curso de Administração da PUC Minas Virtual comandará a discussão sobre as tecnologias digitais de informação e comunicação e como elas vêm alterando o ambiente no qual as crises corporativas acontecem. Os convidados são: Luciana Velloso, doutoranda da York University (Canadá) e docente dos Programas de Graduação e Pós-Graduação da Goldsmiths, University of London (Reino Unido); e o professor Marcelo de Rezende Pinto, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Administração da PUC Minas.