Os cursos de Arquitetura e Urbanismo da Unidade Praça da Liberdade e do Campus Coração Eucarístico acabam de implantar o Programa de Estágio Internacional. O programa foi criado a partir do contato do Departamento de Arquitetura e Urbanismo (DAU) da PUC Minas com empresas estrangeiras para gerar oportunidade de experiência profissional para os estudantes de graduação desse curso.
São concedidas, para 2021, duas vagas para a empresa HANDIS Atelier d'architecture et d'urbanisme LAPS Architecture, de Casablanca, Marrocos - coordenada pelos arquitetos Houda Aourarhi e Saad Berrada Rhzioual - e uma vaga para a empresa LAPS Architecture de Paris, França - coordenada pelos arquitetos Fabienne Louyot e Salvator-John Liotta.
As inscrições estão abertas até esta quinta-feira, 10 de setembro, e detalhes sobre o Programa estão disponíveis no edital publicado no Espaço da Coordenação (Canvas) de cada curso.
O DAU e a PUC Minas - com apoio do PUC Carreiras - atuam como facilitadores para tais oportunidades e promotores das primeiras etapas de seleção. O convênio com as empresas concedentes prevê a remuneração exigida pela legislação de cada país durante o período de estágio. Trâmites de contratação, assim como gastos com visto, hospedagem, alimentação, transporte, seguro-saúde e demais despesas de viagem são de responsabilidade dos estudantes.
Com relação à dupla diplomação, a PUC Minas possui acordo de dupla-titulação com a Universidade de Ciências Aplicadas de Schmalkalden, na Alemanha, que contempla alunos do Curso de Engenharia Mecânica, e com a Universidade ESIEE Paris, direcionado aos alunos de Engenharia da Computação. Os alunos que participam do programa de dupla-titulação recebem dois diplomas ao se formarem: o diploma da PUC Minas e o da universidade estrangeira.