A professora de fotografia Adriana Ferreira, da PUC Minas São Gabriel, está participando do projeto Fotografias por Minas: para imaginar um mundo novo, visando à arrecadação de verbas para entidades mineiras carentes que estão necessitando de auxílio imediato diante do cenário que fez-se presente a partir da pandemia do coronavírus. A ação une diversos olhares fotográficos e o propósito do cuidado e preservação pelo estado de Minas Gerais.
O projeto conta com a participação de mais de 300 fotógrafos que cederam suas obras fotográficas para ajudar comunidades impactadas pelo COVID-19. Todas as fotografias registradas estão à venda no site da ação, e serão impressas em Fine Art, podendo ser entregues assim que o cenário pandêmico se normalizar e possuir total segurança.
O valor arrecadado será inicialmente direcionado para cinco entidades em Minas Gerais: Lar dos Idosos Sagrada Família, Comunidade do Território Tradicional Geraizeiro de Vale das Cancelas, Quilombo Ausente Feliz + Associação Flor e Ser, Creche Bom Pastor e Associação de Proteção Animal Amigo Sem Dono. Todas foram escolhidas diante da avaliação dos seguintes critérios: pouca visibilidade, nenhum apoio, grande urgência e diversidade de causas.
Toda a quantia arrecadada será repassada como suprimentos necessários para cada organização de acordo com suas próprias indicações e urgências, como cestas básicas, materiais de higiene, medicamentos, entre outros.
As fotografias estão disponíveis no site www.fotografiasporminas.com.br.
Para saber mais sobre o projeto, conhecer os profissionais envolvidos, obter informações acerca das entidades que serão atendidas e os trabalhos cedidos para vendas, basta acessar o site ou a página do Instagram @fotografiasporminas.