Agenda PUC Minas no Barreiro
18 a 24 de maio de 2020

Formaturas

Comunicado sobre as Colações de Grau 1/2020


As Sessões Solenes e os Atos Acadêmicos presenciais, anteriormente marcados para os meses de julho e agosto, referentes ao 1º semestre de 2020, estão suspensas. O Comitê de Monitoramento do Coronavírus da PUC Minas, buscando agir com prudência e coerência perante o cenário incerto pelo qual estamos passando, decidiu suspender as atividades em auditórios e teatros da Instituição, em um primeiro momento, até 30 de setembro de 2020.

Em razão da suspensão, todos os concluintes do 1º/2020 que realizaram o requerimento de formatura deverão participar das Colações de Grau Virtuais, que serão realizadas nas duas primeiras semanas de julho, quando também haverá assinatura da Ata de Colação de Grau e a entrega das Declarações de Conclusão do Curso. Posteriormente todos serão orientados acerca dessa participação em termos de datas, procedimentos e da plataforma a ser utilizada.

Referente à suspensão das Sessões Solenes, informamos que todas as Comissões de Formatura/Representantes já receberam as orientações para oficializar, após consulta aos alunos da turma, a opção por remarcar a sessão solene ou cancelá-la definitivamente, até dia 20 de maio. Lembramos que as solenidades só poderão ser realizadas a partir de 16 de novembro, e que a realização estará sujeita à liberação do uso dos auditórios por autoridades de saúde competentes ou pelo Comitê de Monitoramento, considerando ainda a disponibilidade dos espaços.

As Celebrações Religiosas agendadas nos Centros de Espiritualidade da Instituição em todos os campi e unidades também estão suspensas e serão reagendadas conforme retornos recebidos das turmas e definição das novas datas das Sessões Solenes.

Importante:

  • Os alunos que não realizaram o requerimento ou no caso da Sessão Solene não efetuaram o pagamento da taxa até dia 11/05 terão uma nova oportunidade e poderão fazê-lo impreterivelmente até dia 20 de maio, quarta-feira. O boleto com a nova data já está disponível para emissão, basta acessar a área de requerimento e emitir o novo documento.
  • É importante que os alunos das turmas que optaram pela remarcação da solenidade mantenham seu requerimento para sessão solene e efetuem o pagamento da taxa, pois só assim irão garantir a participação no evento quando este for realizado, caso tenham efetivamente integralizado o currículo do curso.

Os alunos que eventualmente não quiserem ou puderem participar da solenidade na nova data definida terão o valor referente à taxa paga restituído integralmente. Posteriormente, todos serão orientados acerca dos procedimentos necessários para esta restituição.

Produzido e editado pela Assessoria de Comunicação da PUC Minas no Barreiro
(31) 3328-9502 / comunicbar@pucminas.br