Agenda PUC Minas em Betim
Número 178 | 18 a 24 de maio

Participe

Semana da Biomedicina acontece neste mÍs

 

O Curso de Biomedicina da PUC Minas realiza, nos dias 28 e 29 de maio, a VII Semana da Biomedicina. O encontro, neste ano, será diferente: em função da pandemia do novo coronavírus, as palestras serão exibidas virtualmente.

 

Para a coordenadora do curso, Anna Carolina Policarpo, a Semana da Biomedicina já é uma tradição no curso, e, por isto, os professores e alunos se empenharam em modificar o formato. “Sabemos sobre a expectativa de todos para este evento, que acontece semestralmente. Por isto, e por entender que o encontro é um momento em que podemos abordar temas importantes para a profissão com profissionais do mercado, decidimos fazer um evento virtual neste ano”, aponta a coordenadora. “A pandemia trouxe muitos desafios e um deles é a adaptação. Esperamos a participação de todos, pois o formato será diferente, mas a qualidade dos temas abordados permanece a mesma”, conclui.

 

O aluno que desejar participar deverá utilizar a ferramenta Microsoft Teams. O link será divulgado em breve pela comissão organizadora por meio da rede social do Diretório Acadêmico da Biomedicina, @biogap.

 

Programação

 

28 de maio

19h às 19h50 - Perseverança: a lição da natureza, com o biólogo e educador ambiental, Vinícius Trindade Lopes de Moura.

20h às 20h40 - Biomédico Auditor, com a biomédica Paula Gonçalves de Souza.

20h50 às 21h40 - Biomédico Pesquisador, com a biomédica, especialista em Biologia Molecular e Análises Clínicas, Nathália Gualberto Souza e Silva.

 

29 de maio

19h às 19h50 - Virologia: covid-19, com a biomédica, doutora em Microbiologia, Ana Paula Moreira Franco Luiz.

20h às 20h40 - Biomédico na Citogenética, com a biomédica Thaís Nátaly Teixeira.

21h às 21h40 - Biomédico no Ambiente Hospitalar, com o biomédico, mestre em Bioquímica e Fisiologia, Caio César Silva.