Agenda PUC Minas na Praça da Liberdade
Número 121 | 18 a 24 de maio de 2020

Comunicado importante

Formaturas 1º/2020

 

Diante da decisão do Comitê de Monitoramento do Coronavírus da PUC Minas de suspender as atividades em teatros e auditórios da Universidade, as Sessões Solenes e os Atos Acadêmicos presenciais, anteriormente marcados para os meses de julho e agosto, referentes ao 1º semestre de 2020, também estão suspensos.

 

Em razão da suspensão, todos os concluintes do 1º/2020 que realizaram o requerimento de formatura deverão participar das Colações de Grau Virtuais, que serão realizadas nas duas primeiras semanas de julho, quando também haverá assinatura da Ata de Colação de Grau e a entrega das Declarações de Conclusão do Curso. Posteriormente todos serão orientados acerca dessa participação em termos de datas, procedimentos e da plataforma a ser utilizada.

 

Referente à suspensão das Sessões Solenes, informamos que todas as Comissões de Formatura/Representantes já receberam as orientações para oficializar, após consulta aos alunos da turma, a opção por remarcar a sessão solene ou cancelá-la definitivamente, até dia 20/05/2020. Lembramos que as solenidades só poderão ser realizadas a partir de 16 de novembro, e que a realização estará sujeita à liberação do uso dos auditórios por autoridades de saúde competentes ou pelo Comitê de Monitoramento, considerando ainda a disponibilidade dos espaços.

 

As Celebrações Religiosas agendadas nos Centros de Espiritualidade da Instituição em todos os campi/unidades também estão suspensas e serão reagendadas conforme retornos recebidos das turmas e definição das novas datas das Sessões Solenes.

 

Importante:

  • Os alunos que não realizaram o requerimento ou no caso da Sessão Solene não efetuaram o pagamento da taxa até dia 11/05 terão uma nova oportunidade e poderão fazê-lo impreterivelmente até dia 20/05 (quarta-feira). O boleto com a nova data já está disponível para emissão, basta acessar a área de requerimento e emitir o novo documento.

 

  • É importante que os alunos das turmas que optaram pela remarcação da solenidade mantenham seu requerimento para sessão solene e efetuem o pagamento da taxa, pois só assim irão garantir a participação no evento quando este for realizado, caso tenham efetivamente integralizado o currículo do curso.

 

  • Os alunos que eventualmente não quiserem ou puderem participar da solenidade na nova data definida terão o valor referente à taxa paga restituído integralmente. Posteriormente, todos serão orientados acerca dos procedimentos necessários para esta restituição.