A Faculdade de Comunicação e Artes promove de terça a quinta-feira, 1º a 3 de outubro, o PP na Prática, evento destinado aos alunos do Curso de Publicidade e Propaganda. Serão três dias de oficinas, que ocorrerão na Unidade Praça da Liberade e nos campi Coração Eucarístico e São Gabriel. As atividades buscam debater temas contemporâneos e inovadores, estimulando a comunicação entre os alunos de forma criativa, tendo como base empreendimento, desenvolvimento de técnicas em softwares e a construção de identidades visuais a partir de ferramentas do Google.
Na Praça da Liberdade, as oficinas acontecerão no período da manhã, das 8h50 às 12h20; no Coração Eucarístico, pela manhã será das 8h50 às 12h20 e à tarde, das 15h20 às 18h50; e no São Gabriel, apenas no turno da noite, das 18h50 às 22h30. Neste semestre, alguns temas a serem ofertados são: Oficina Google Ads: Campanhas e certificação na Prática; Atitude Maker na Publicidade e Propaganda; Premiere - Princípios de Finalização; Desenvolvimento de Técnicas Tipográficas - Caligrafia com brushpen; Tratamento de Imagem Mobile e Photoshop, Illustrator e Indesign: o básico que eu preciso saber para ter um trabalho profissional.
Para os alunos de Publicidade, do 1º ao 4º períodos, que cursam a disciplina Seminários, é obrigatória a participação em pelo menos uma oficina por dia para valer como presença, cumprindo 12h/aula ao final das atividades. Para aqueles não matriculados, vale como Atividade Complementar de Graduação ( ACG).
A programação completa do evento estará disponível nas redes sociais do Núcleo 3P (@oinsta3p), CCI (@ccipucminas) e do NEP (@agencia_nep).