A Comissão de Formatura, representante dos prováveis formandos de um curso, é constituída por um grupo de alunos escolhidos pela turma, que tem sob sua responsabilidade o planejamento e a organização dos eventos relacionados à Colação de Grau. Outras informações podem ser obtidas no item 6 do Manual de Colação de Grau para o Formando e a Comissão de Formatura.
Tendo em vista que o agendamento das colações de grau é feito pela PUC Minas com dois anos de antecedência, é importante que as Comissões de Formatura dos cursos procedam com o seu cadastro junto aos setores responsáveis. Esse procedimento faz-se necessário para que as turmas possam ter acesso à data, horário e local do evento e a Universidade tenha o registro formal dos interlocutores de cada curso.
Caso a Comissão de Formatura não esteja constituída ou não seja de interesse da turma a sua formação, o cadastro poderá ser feito por meio da indicação de um representante de turma.
O cadastro deve ser feito por meio do preenchimento de formulário próprio, disponível no Site de Formaturas. Acesse o Formulário de Cadastro da Comissão de Formatura/Representante de Turma. Após o preenchimento, o formulário deverá ser entregue na Assessoria de comunicação do Campus Contagem, contendo as assinaturas dos colegas de turma, com o intuito de legitimação da comissão ou representante de turma.
Após a efetivação do cadastro, a data da solenidade será disponibilizada no Site de Formaturas e poderá ser acessada no menu Calendário das Sessões Solenes.
A Assessoria de Comunicação do Campus Contagem localiza-se no prédio 4, 2º andar, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h. Após este horário, os formulários podem ser entregues na Recepção do prédio 4.
Outras informações: (31) 3399-5815 / 3399-5817 / comunicacaocontagem@pucminas.br / www.pucminas.br/formaturas.