Os vencedores da segunda edição do Prêmio Literário da PUC Minas receberam os certificados durante a abertura da Semana de Ciência, Arte e Cultura (SCAP), nesta segunda-feira.
Confira abaixo os vencedores:
1º lugar: o conto “Alma”, de Hélio Cardoso de Miranda Júnior, professor na Graduação e no Pós- graduação em Psicologia
2º lugar: o conto “Pensamentos Empoeirados”, de Francielle Christine de Rezende, aluna da Pós-graduação no curso Política Social da PUC Minas Poços de Caldas
3º lugar: o conto “À mesa do bar”, de José Newton Garcia de Araújo, professor na Graduação e no Programa de Pós-graduação em Psicologia, nas unidades Coração Eucarístico e São Gabriel
Puderam participar do Prêmio Literário alunos regularmente matriculados em qualquer unidade, professores e funcionários da Universidade. Foram submetidos mais de 40 contos de todas as Unidades e Campi da Universidade, que foram avaliados por uma comissão julgadora que incluiu professores dos cursos de Letras e Filosofia da PUC Minas de várias unidades, além de integrantes externos, entre eles autores premiados nacionalmente em concursos literários. A avaliação foi feita pelo método de “duplo cego”, e todo o processo foi auditado por dois professores da Faculdade de Direito da PUC Minas.
Os prêmios foram entregues aos vencedores pela comissão organizadora - composta pelo professor Cláudio Listher Marques Bahia, professor José Wanderley Novato, Coordenador de Pesquisa da PUC São Gabriel, e professora Rosélia Junqueira, Coordenadora da Pastoral Universitária da PUC São Gabriel – durante a cerimônia de abertura da 11ª Semana de Ciência, Arte e Cultura (Scap).
O Prêmio é uma iniciativa conjunta da Diretoria Acadêmica, da Pastoral Universitária e da Coordenação de Pesquisa da PUC São Gabriel e contou com o apoio da Editora PUC Minas, que ofereceu livros e coleções para os vencedores. O vencedor do 1º lugar, o conto “Alma”, de Hélio Cardoso de Miranda Júnior, recebeu um troféu criado pela designer de produtos Alice Novato.