Agenda PUC Minas em Betim
Número 160 | 26 de agosto a 1 de setembro

Agosto Verde

Jornada acontece nesta semana

 

Com o objetivo de conscientizar a população sobre a doença Leishmaniose, além de promover a interdisciplinaridade, bem como a integração entre a Universidade e a sociedade, a PUC Minas, por meio do Centro de Estudos em Clínica e Cirurgia de Animais (Cecca) de Betim, realiza, neste mês, o III Agosto Verde: mês de prevenção à Leishmaniose.

 

Nesta semana, o projeto realiza a I Jornada Acadêmica de Combate à Leishmaniose, com palestras, debates, exposição e premiação de resumos sobre a temática. O encontro será na quarta-feira (28) a partir das 17h. Podem participar os alunos da área da saúde de todos os campi e unidades da PUC Minas. As inscrições podem ser feitas por meio do SGA. Já os alunos que desejam participar com a apresentação de resumos acadêmicos, devem conferir o edital no site da PUC Minas Betim.

 

Já no sábado (24), será realizada uma cãominhada. 

 

Ações

Ao longo do mês, diferentes intervenções foram realizadas buscando a conscientização da população. A campanha foi lançada na quinta-feira (8). Na sexta-feira (16), foi comemorado o Dia Verde com panfletagem em todas as unidades da PUC Minas. Já no dia 17 de agosto, o Cecca abre as portas para a realização de testes rápidos de diagnóstico em cachorros.