Com o objetivo de conscientizar a população sobre a Leishmaniose, além de promover a interdisciplinaridade, bem como a integração entre a Universidade e a sociedade, a PUC Minas, por meio do Centro de Estudos em Clínica e Cirurgia de Animais (Cecca) de Betim, realiza, neste mês, o III Agosto Verde: mês de prevenção à Leishmaniose.
Ao longo do mês, diferentes intervenções serão realizadas buscando a conscientização da população, na sexta-feira (16), será comemorado o Dia Verde com panfletagem em todas as unidades da PUC Minas. Já no dia 17 de agosto, o Cecca abre as portas para a realização de testes rápidos de diagnóstico em cachorros. No sábado (24), a partir das 10h, os organizadores esperam a população de Betim, juntamente ao seu cão, para uma caminhada. “Neste ano, propusemos a Cãominhada, um momento de conscientização sobre a doença, no Parque de Exposições de Betim. Esperamos que a população abrace a ideia e traga o seu melhor amigo para um passeio consciente”, afirma o professor Rafahel Carvalho de Souza, um dos organizadores do evento. A Cãominhada também acontece em Belo Horizonte, no dia 18 de agosto, a partir das 10h, na avenida Cristóvão Colombo.
O Centro de Estudos em Clínica e Cirurgia de Animais fica na rua do Rosário, 1.600, no bairro Angola, em Betim.
I Jornada Acadêmica
Compõe a programação do Agosto Verde, ainda, a I Jornada Acadêmica de Combate à Leishmaniose, com palestras, debates, exposição e premiação de resumos sobre a temática. Podem participar os alunos da área da saúde de todos os campi e unidades da PUC Minas. As inscrições podem ser feitas por meio do SGA. Já os alunos que desejam participar com a apresentação de resumos acadêmicos, devem conferir o edital no site da PUC Minas Betim.